Os alunos da 3ª etapa do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Indyu realizaram na quadra da instituição, exposição de maquetes de salas de cirurgia, central de materiais de enfermagem e clínica médica.

O objetivo do trabalho foi complementar a disciplina “Noções de Administração Hospitalar”, ministrado pelo professor e enfermeiro, Marcos Aurélio Leite Neto. Conforme o docente explica, a atividade busca consolidar a teoria passada para os estudantes em sala de aula, com relação aos tópicos representados nas miniaturas.

Para a aluna Renata Pereira, o exercício funciona não só para reforçar, mas também ampliar o conhecimento adquirido em sala. “Nós aprofundamos o nosso conhecimento e também trabalhamos formas de aplicá-lo de maneira a facilitar o entendimento de todos”, disse.

O coordenador do curso Técnico em Enfermagem, professor José Aparecido Alves, comentou a importância deste tipo de metodologia. “A atividade tem um significado pedagógico importante, pois é necessário repensar na forma de ministrar as aulas, pois a qualidade de ensino almejado por todos, só é alcançado quando o aluno consegue assimilar e praticar os temas mediados”, afirma o coordenador.

Victor Araújo