Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos realizaram, no dia 20 de outubro, visita técnica ao Supermercado Atacarejo MartMinas. O objetivo da atividade foi fazer com que os estudantes conheçam locais de atuação do profissional da área.

Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer as câmaras frias e refrigeradas, a descarga de mercadorias, local de descarte deterioradas, entre outros.

João Marcos Moreira, acadêmico do 7º período, ressaltou sobre como esta experiência contribui para sua formação. “

Foi algo fundamental, que nos concedeu a oportunidade de conhecer mais um local de atuação do engenheiro de alimentos. O MartMinas é como um supermercado comum, mas com uma estrutura completamente maior e, assim, necessita de um responsável na área de alimentos. Eu adorei a visita, ela contribuiu muito para meu aprendizado caso eu venha atuar nesta área futuramente”, frisou o estudante.

Greiciely Rodrigues