Na última quinta-feira, 22 de novembro, alunos do Ensino Médio do Colégio Indyu realizaram visita técnica ao campus Amazonas, Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade e campus JK da Funorte. No episódio, eles tiveram a oportunidade de conhecer a parte prática e laboratórios usados para estudos de estudantes de cursos da Saúde, Medicina Veterinária e Engenharias.

A coordenadora pedagógica que acompanhou os estudantes durante a visita, Luciana Mota comentou sobre a experiência proporcionada pela visita. “Esta atividade é uma proposta pedagógica que traz para os alunos, o contato direto com o mundo profissional. Eles vão conhecer o que acontece em uma graduação, conhecerão o curso em si e a proposta do profissional, assim como suas áreas de atuação. Então, é uma oportunidade excelente que a escola e a Faculdade proporciona para a formação de cada um deles”, frisou.

Para o estudante do 3º ano, Carlos Henrique Gonçalves Santana, “a visita é muito importante, pois nos mostra um pouco do que cada área tem e o que cada curso pode oferecer. Eu pretendo cursar Direito, mas, com toda certeza, a visita proporcionou um aprendizado que levarei para a vida”, concluiu o estudante.