Nesta terça-feira, 22 de maio, turma do 3º ano do Colégio Indyu realizou visita ao Campus JK da Funorte. A atividade foi supervisionada pelo professor Helói Araújo, que ministra a matéria de Biologia.

Os alunos tiveram aula sobre métodos contraceptivos com a enfermeira Amanda Araújo e puderam visitar os laboratórios utilizados para estudo do corpo humano. O objetivo da aula, segundo o professor, é concluir as aulas sobre os sistemas reprodutores masculino e feminino. “Dentro da política de ensinar, pesquisar e estender, é importante que os estudantes tenham um contato com o profissional da área da saúde, o qual tem um respaldo maior e interativo sobre os métodos.”, explica Helói Araújo.

O professor ressalta ainda a importância para os estudantes estarem presentes no local onde é estudado o corpo humano. “A presença no laboratório de habilidades, no laboratório de anatomia e a fala do profissional é um tanto quanto complementar, no sentido desses estudantes entenderem os sistemas reprodutores masculino e feminino e as formas de se evitar uma gestação ou as IST’s (Infecções sexualmente transmissíveis).”, conclui o professor.

Os alunos participaram ativamente da visita, esclarecendo dúvidas e prestando muita atenção ao que era exposto e observando os elementos exibidos nos laboratórios.