Os alunos do colégio Ímpar- Escola de Criança realizam atividades de preparação para Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Durante as aulas, as crianças confeccionam o foguete, de materiais recicláveis e papel, que será lançado com o objetivo de atingir maior distância. A equipe com o melhor resultado representará o colégio em uma competição nacional que acontecerá em duas etapas: a realização de provas teóricas, no dia 19 de maio, e o lançamento do foguete na mesma data.

Além da MOBFOG, os alunos também participarão das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA) que têm como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. A fase final da OBA acontece junto com a MOBFOG.  O professor à frente do projeto realizado no Ímpar, Alisson Vanderlei, explica que esta tarefa desenvolve a capacidade dos alunos nas áreas de exatas. “É interessante que para confecção de um simples foguete de papel usamos tanto a matemática e a física, e isso faz parte da nossa evolução, até os índios já faziam isso quando produziam suas flechas. Tem que medir o tamanho certo, o ângulo, e a força utilizada para o lançamento do objeto” explica.

Marcus Braz