Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, estudantes do Colégio Funam de Pirapora realizaram visita técnica às instalações Funorte. No roteiro, eles conheceram as dependências do campus Amazonas, Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Hospital Veterinário Renato Andrade e laboratórios de Saúde e Engenharias do campus JK.
Segundo a professora, Juliana Nery Mota, que acompanhou os alunos, esta experiência é importante para que os alunos aprendam sobre cursos superiores de várias áreas, já que a instituição que estudam oferece um número limitado de graduações. “Nós fizemos uma proposta de apresentação com o objetivo de proporcionar aos alunos uma vivência na prática e um conhecimento maior dos cursos que a instituição educacional em que estão inseridos não oferece”, frisou a docente.
Para Thiago Cardoso, do 9º ano, a visita é importante, pois eles conheceram um pouco de cada profissão. “Foi muito interessante conhecer sobre novos cursos, aprender sobre funções e áreas de atuação. Percebi que tem muitas profissões que não conhecíamos e que oferecem trabalhos importantes”, concluiu.

Greiciely Rodrigues