Acadêmicos do curso de Serviço Social Funorte participaram de apresentação de trabalhos científicos durante o 12° Fórum de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Dentre os estudantes que apresentaram trabalhos estiveram: Jhully Mirelly Brito Cardoso, que discutiu o tema “Violência doméstica contra a mulher: Representações sociais”; Cleonice Alves Rodrigues e Osana de Paula Silva com tema “Serviço Social e Oncológica: possibilidades e desafios para a atuação profissional na contemporaneidade”; Fernanda Pinheiro Oliveira e Mônica Oliveira Zuba com abordagem sobre “Liberdade Assistida: os desafios e perspectivas na ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei”; Ranielson Alves Ferreira  e Marcos Alexandre Almeida Fernandes, que falaram sobre “Estereótipos de gênero: reprodução e consequências na sociedade”.

Segundo a coordenadora do curso, Simone Torres Gusmão, “os estudos dos acadêmicos tiveram objetivo de refletir acerca dos papéis sociais. Então, esta experiência é de extrema relevância para os acadêmicos, pois os aproxima ainda mais do universo da pesquisa e os incentiva a buscar o conhecimento para além dos muros da academia. Sem contar que agrega muito ao currículo”, destacou.

Todas as pesquisas apresentadas durante o fórum foram orientadas pelas docentes Viviane Gandra, Daniela Mendes e pela coordenadora Simone.