Acadêmicos do 2º período do curso de Medicina Funorte participaram, nesta quinta-feira, 30 de novembro, de aula prática sobre a anatomia dos sistemas do corpo humano. O episódio, que aconteceu em um dos laboratórios, possibilitou que os alunos pudessem conhecer, através das peças, como é cada sistema e suas funcionalidades.
Dentre os sistemas estudados, tiveram: o cardiovascular, respiratório, digestório, nervoso, sensorial, reprodutor, esquelético, muscular,imunológico, linfático, entre outros. Segundo Tábada de Almeida, acadêmica da turma, estes estudos são fundamentais para que eles conheçam a estrutura de cada órgão e estejam preparados para a vida profissional.
“Através destas peças, podemos ver a fisiologia de cada órgão e, assim, conhecemos o corpo humano e nos preparamos para, futuramente como profissionais, sabermos identificar possíveis complicações ou como atuar em caso de cirurgias”, destacou a estudante.

Greiciely Rodrigues