Estudantes do 4º período do curso de Fisioterapia Funorte participaram de atividade de prevenção e promoção da saúde na comunidade de Montes Claros. No episódio, os estudantes utilizaram objetivos desenvolvidos por eles para trabalhar a função motora e cognitiva das crianças.

Segundo a coordenadora do curso, Luciane Vieira, a ação é importante, pois é uma forma de fixarem todo o estudo teórico e se preparem para a atuação futura. “Ações como estas, que geram promoção e prevenção da saúde, são importantes porque é uma oportunidade dos alunos desenvolverem a prática de todo aprendizado teórico. Então, é um momento que ele associa melhor o aprendizado”, destacou.

Durante a atividade, as crianças foram orientadas pelos acadêmicos em brincadeiras como amarelinha com bambolês, pintura, pega varetas, tapetes com dinâmicas, entre outros. Para a docente que ministra a disciplina Psicomotricidade em Fisioterapia e que supervisionou os alunos, Ana Cláudia Rodrigues Chaves, “este evento é essencial, tanto para os acadêmicos que desenvolvem habilidades de tratamento com crianças, quanto para as próprias crianças, que desenvolvem melhor suas funções cognitivas e motoras. Foi uma experiência incrível! A atividade, além de proporcionar bem-estar, gera ganhos de cunho acadêmico, pois a imersão é maior ao aliar a teoria e a prática”, finalizou a docente.