Nos dias 29 e 30 de novembro, alunos da Escola Estadual Maria Batista Cavalcanti, localizada em Ubaí, visitaram o campus JK da Funorte. No episódio, eles tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios de vários cursos da Saúde e Engenharias Integradas.

A visita, que fez parte do projeto “A um passo da Faculdade”, tem o objetivo de mostrar a realidade da instituição e opções do mercado de trabalho para estudantes que desejam cursar ensino superior.  Segundo a professora que acompanhou a visita, Flúvia Gracielle Soares Ramos, “a atividade é importante, pois os alunos podem conhecer o espaço e a realidade daquela profissão escolhida, além disso, podem tirar dúvidas para que eles tenham  certeza da escolha profissional”, frisou a educadora.

O professor Edson Frederico, relata que a vista proporciona aos alunos a chance de ver a quantidade de cursos que existem na faculdade e o quanto ela investe em extensão. “Os alunos conhecem a quantidade de cursos que existem, oportunidades no mercado de trabalho, a estrutura da faculdade e o quanto investe em pesquisa e extensão”, disse Edson.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Joyce Bernaldino comentou sobre a experiência. “A vista nos ajuda a conhecer o campus, que antes, não tínhamos dimensão de como era. Além disso, conhecemos cursos que nunca tínhamos ouvido falar e, isso, nos auxilia a escolher uma profissão com maior segurança sobre a atuação e o mercado de trabalho”, concluiu a estudante.