Estudantes da Escola Estadual Professora Diva Medeiros, da cidade de Japonvar, realizaram visita técnica às instalações das Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte, nesta última semana, através do projeto “A um passo da Faculdade”, idealizado pelo Núcleo de Extensão Funorte- NEX.

No episódio, os alunos visitaram o campus Amazonas, o Hospital Veterinário Renato de Andrade e o campus JK. Eles conheceram os laboratórios de aulas práticas e receberam informações sobre cada graduação, duração dos cursos e mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do NEX, Marcela Pamponet, o objetivo do projeto é levar conhecimento para que o estudante tenha segurança ao escolher a graduação que deseja cursar. “Nosso maior objetivo é ampliar o conhecimento do futuro acadêmico e diminuir suas dúvidas em relação à escolha da graduação que pretende cursar. É uma maneira de abrir a visão dos estudantes para que tenham uma definição do curso que deseja seguir, aprendam quais as áreas possíveis para atuação, além de conhecerem as estruturas e como funciona a rotina na graduação”, destacou.

Uma resposta para Estudantes de escola de Japonvar visitam Faculdades Funorte
  1. Foi muito bom, tivemos conhecimento de muitas coisas. Só tenho mesmo que agradecer vcs, acolherá todos muito bem… Obrigado.