Estudantes da Escola Estadual Professora Diva Medeiros, da cidade de Japonvar, realizaram visita técnica às instalações das Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte, nesta última semana, através do projeto “A um passo da Faculdade”, idealizado pelo Núcleo de Extensão Funorte- NEX.

No episódio, os alunos visitaram o campus Amazonas, o Hospital Veterinário Renato de Andrade e o campus JK. Eles conheceram os laboratórios de aulas práticas e receberam informações sobre cada graduação, duração dos cursos e mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do NEX, Marcela Pamponet, o objetivo do projeto é levar conhecimento para que o estudante tenha segurança ao escolher a graduação que deseja cursar. “Nosso maior objetivo é ampliar o conhecimento do futuro acadêmico e diminuir suas dúvidas em relação à escolha da graduação que pretende cursar. É uma maneira de abrir a visão dos estudantes para que tenham uma definição do curso que deseja seguir, aprendam quais as áreas possíveis para atuação, além de conhecerem as estruturas e como funciona a rotina na graduação”, destacou.