Acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica realizaram visita técnica ao Hospital da Plástica de Montes Claros. O objetivo foi proporcionar o conhecimento das instalações do local e reforçar informações importantes sobre a infraestrutura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde e sobre planejamento e projetos.

A atividade foi orientada pelos docentes Kid Veloso, que ministra a disciplina de Metodologia da Gestão e Planejamento de Projetos, e pela professora e coordenadora do curso, Laura Adriana Ribeiro Lopes, que ministra a disciplina Instrumento Médico Hospitalar I.

No episódio, eles conheceram sistemas de apoio do Hospital como grupo gerador, tratamento de água, rede de gases medicinais e sistema de climatização, além de apartamentos, recepções, área administrativa e centro cirúrgico.

Para a coordenadora do curso, a visita é importante, pois contribui para a formação dos estudantes. “A apresentação prática de conceitos transmitidos em sala de aula reforça a importância de temas abordados na graduação, além de possibilitar outros aprendizados a partir das experiências e práticas das equipes de trabalho do hospital”, finalizou.

Uma resposta para Estudantes de Engenharia Biomédica realizam visita técnica ao Hospital da Plástica
  1. Prezados Professores e Acadêmicos

A vida acadêmica e composta de atividades que relacionam os conhecimentos teóricos e práticos. Em nome do Hospital da Plastica e Especialidades Médicas de Montes Claros, venho agradecer a presença e participação de todos na visita realizada hoje 03/09/2018 em nossas instalações.

Sem dúvida a visita técnica realizada pelos acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica coordenada pela Profa. Laura Adriana e o Prof. Heraclides V. Marques ( Kid ) proporcionou um momento de aprendizado através da vivencia em um ambiente hospitalar diferenciado.

Reiteramos o nosso compromisso de parceria entre o Hospital da Plástica com a Faculdade Funorte e com o Hospital Mário Ribeiro, e registramos os nossos votos de sucesso a todos os acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica.

Um abraço a todos e até a próxima

Prof. Kid