Acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica realizaram visita técnica ao Hospital da Plástica de Montes Claros. O objetivo foi proporcionar o conhecimento das instalações do local e reforçar informações importantes sobre a infraestrutura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde e sobre planejamento e projetos.

A atividade foi orientada pelos docentes Kid Veloso, que ministra a disciplina de Metodologia da Gestão e Planejamento de Projetos, e pela professora e coordenadora do curso, Laura Adriana Ribeiro Lopes, que ministra a disciplina Instrumento Médico Hospitalar I.

No episódio, eles conheceram sistemas de apoio do Hospital como grupo gerador, tratamento de água, rede de gases medicinais e sistema de climatização, além de apartamentos, recepções, área administrativa e centro cirúrgico.

Para a coordenadora do curso, a visita é importante, pois contribui para a formação dos estudantes. “A apresentação prática de conceitos transmitidos em sala de aula reforça a importância de temas abordados na graduação, além de possibilitar outros aprendizados a partir das experiências e práticas das equipes de trabalho do hospital”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *