Acadêmicos do 8º período de Enfermagem Fasi e Funorte participaram de momento de descontração para idosos do Asilo São Vicente e do Lar Betânia.  A atividade fez parte da disciplina Saúde do Idoso, ministrada pela docente Maria Geralda Leite.

Segundo ela, o objetivo do evento foi interagir acadêmicos, idosos institucionalizados e comunidade. “A disciplina propõe um estágio prático e ensino clínico para que os acadêmicos façam consultas ao idoso e, dentro por meio disso, realizem a sistematização da assistência da Enfermagem, em que planejamos a assistência do idoso institucionalizado. Além disso, temos atuação na parte de Gestão, em que o enfermeiro faz a gestão na instituição de longa permanência. Então, o arraiá é uma confraternização para que os acadêmicos interajam com idosos e transmitam alegria para eles, a comunidade e a família”, destacou a professora.

Ela explica, ainda, que, “nossa meta foi criar um momento de alegria e descontração, então, alcançamos o nosso objetivo e foi muito gratificante tanto para o idoso quanto para os acadêmicos. Vimos a alegria na face de cada um e isto é fundamental, pois os estudantes viram a importância de, como futuros enfermeiros, se doarem, serem humanos, se colocar no lugar do outro e trata-los bem”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *