Acadêmicos do curso de Educação Física Licenciatura Funorte receberam, nesta sexta-feira (24), prêmio de reconhecimento por melhores notas em simulado do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O teste foi um treinamento para prepará-los para a prova oficial, que ocorreu no último domingo, 26 de novembro.
A coordenadora adjunta do curso, Marcela Pamponet, frisou sobre a importância do ENADE para os acadêmicos e instituição. “O ENADE é como um termômetro que avalia a instituição, o curso e o aluno, porém, a avaliação não é só importante para a instituição, mas também para o acadêmico e seu futuro profissional, ou seja, quando a instituição de ensino recebe uma boa nota os alunos que estudam nela são beneficiados. O contrário também ocorre, quando a instituição é classificada negativamente no exame os alunos formados por ela podem sofrer as consequências dessa avaliação negativa. Quando estudamos em uma determinada Instituição de Ensino em nosso currículo fica associado à qualidade do curso e da faculdade. Por isso, trabalhamos para que nossos estudantes tenham um bom desempenho”, concluiu a coordenadora.

Greiciely Rodrigues