Na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, acadêmicos do 10º período matutino do curso de Direito, realizaram aula prática de Processo Eletrônico e Informática sob orientação do professor André Freire Galvão. Segundo o docente, a aula de processo eletrônico e informática tem um perfil prático e o objetivo foi de que os alunos fizessem um treino para acessar o processo eletrônico. “Tem um sistema no nosso Tribunal de Justiça que permite aos alunos que entrem e brinquem, façam processos, mas o sistema é igual ao usado pelos profissionais da área, então é uma prática relevante para os alunos terem acesso a isso no laboratório”, relata o professor.

André Galvão já tem projetos para os alunos. De acordo com ele, os acadêmicos irão criar uma peça inicial e protocolar no processo e será distribuído em uma Vara simulada em Belo Horizonte. Logo depois, irão aprender as normas do Conselho Nacional de Justiça e do Código de Processo Civil e como preparar os documentos que vão para esses processos.

“A ideia é que seja uma aula extremamente prática, para que os alunos saiam da faculdade preparados para atuar no Processo Eletrônico. Além disso, para o recém-formado, é uma grande oportunidade de ter um diferencial e se destacar no seu mercado de trabalho, independente da área que irão atuar. E eu acredito que a turma têm correspondido bem.”, conclui o professor André Galvão.