• Igrejinha da Pampulha
  • Casa Cor Minas
  • Mercado Central
  • Instituto Museu Inhotim

Acadêmicos do 1º ao 5º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo Funorte participaram de viagem técnica à capital mineira, Belo Horizonte. A atividade foi organizada pela coordenadora do curso, Tamara Magalhães, com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos o conhecimento prático dos conceitos arquitetônicos, urbanísticos, históricos, paisagísticos e dos eventos que acontecem na cidade.

Segundo a coordenadora, “o passeio é uma forma de ampliar a visão e a análise crítica dos estudantes quanto à evolução urbana da cidade, dos seus elementos arquitetônicos e das tendências mais atuais de mercado. Visitas e viagens técnicas tem grande importância no desenvolvimento acadêmico, ampliando o conhecimento e a formação de conceitos”, destacou.

Durante a viagem, os estudantes visitaram o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Museu da Arte e Ofício, a Casa Cor Minas, o Mercado Central, Instituto Museu Inhotim, entre outros pontos turísticos. Tamara ressaltou sobre a programação dos locais visitados durante a viagem. “No primeiro dia de viagem, foram visitadas importantes obras arquitetônicas da capital mineira, além de eventos renomados e reconhecidos nacionalmente, onde arquitetos elaboram espaços com o que há de tendências no mercado. No domingo, a visita foi ao Instituto Museu Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de Arte Contemporânea do Brasil e de um paisagismo espetacular, considerado o maior centro de artes ao ar livre da América Latina”, frisou a coordenadora.

Ela explica, ainda, sobre a experiência que ela e os estudantes tiveram. “A viagem atendeu todas as expectativas, tanto as minhas como coordenadora, quanto dos alunos. A programação agradou a todos, aumentando ainda mais o encanto pela Arquitetura e Urbanismo”, concluiu a coordenadora.

Uma resposta para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem técnica a Belo Horizonte
  1. Superou todas as nossas expectativas mesmo, agradecemos a coordenadora por nos dar essa oportunidade, e que venha as próximas!!