Nesta segunda-feira, 30 de outubro, estudantes do ensino médio da Escola Estadual Irmã Beata realizaram visita técnica para conhecer unidades da Funorte por meio do projeto A um passo da Faculdade. Durante o roteiro, foi apresentado a eles, as dependências do campus Amazonas, Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira e laboratórios do campus JK.

No final da atividade, os estudantes tiveram uma pequena palestra de apresentação dos cursos e suas especialidades e puderam tirar dúvidas quanto à graduação que pretendem cursar. Para o professor de Matemática que acompanhou os alunos, Hernando Campos Ferreira, a visita é uma maneira de incentivar os alunos a continuarem os estudos. “Como eles estão finalizando o ensino médio, esta oportunidade de tirarem dúvidas quanto à carreira ou ter uma base para ver qual profissão deseja seguir é algo muito importante porque muitos deles não pensam em seguir os estudos. Então, esta visita, além de aprimorar o conhecimento através das práticas nos laboratórios; é uma forma de incentivá-los a ingressarem na faculdade e ter melhores oportunidades no mercado de trabalho”, frisou.

Stefanny Cardoso Santos, estudante do 3º ano, ressaltou que conhecer os cursos faz despertar o interesse de cursar uma graduação. “A visita possibilita que tenhamos conhecimento sobre os cursos que as unidades disponibilizam e desperta o interesse em cursar algo ou tira nossas dúvidas quanto o que realmente queremos”, finalizou a estudante.

Greiciely Rodrigues