Através do projeto “A um passo da faculdade”, estudantes do ensino médio da Escola Estadual Eloy Pereira realizaram, nesta terça-feira (03), visita técnica às unidades Amazonas e JK da Funorte e ao Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira.

O projeto, idealizado pelo Núcleo de Extensão Funorte -NEX, busca incentivar estudantes que estão concluindo o ensino médio, a cursarem uma graduação. Segundo a coordenadora do NEX, Marcela Pamponet, “esta ação amplia a visão dos alunos e os aproximam do ambiente acadêmico para que conheçam as estruturas e funcionalidade dos cursos”, frisou.

Um dos professores que acompanhou a visita, Ruy Magno de Carvalho, ressalta que o projeto é um diferencial da instituição. “A Funorte faz um papel importante para os alunos, que é mostrar laboratórios de diversas áreas e, isto, ajuda na decisão de uma profissão, além dos estudantes conhecerem estruturas que não teriam acesso somente na escola”, destacou o docente.

Lígia Emanuele Oliveira, aluna do 3º ano Amarelo, falou sobre a experiência que teve durante a visita. “É importante, pois auxilia na decisão de qual curso pretendemos fazer, tira dúvidas que temos durante esta escolha e é um estímulo para quem não quer mais estudar”, finalizou a estudante.

Greiciely Rodrigues