Estudantes do curso de Direito participaram, no dia 27 de junho, no auditório do campus São Norberto, de Júri Simulado organizado pelo professor Warlem Freire, que ministra a disciplina Prática Processual Penal. Segundo o docente, “objetivo foi permitir ao acadêmico exercer a Prática simulada de audiências, nesse caso – o Júri – a fim de que o mesmo adquira a exata noção de como funciona o direito no cotidiano forense”, destacou.

Ele explica, ainda, a relevância da atividade como preparação do estudante para a atuação profissional. “É fundamental que o acadêmico, ao deixar a Faculdade, ingresse no mercado de trabalho com uma noção mínima dos ritos procedimentais dos processos. Na atividade realizada, os alunos puderam exercitar os conhecimentos adquiridos nas áreas de Direito Penal e de Processo Penal, sem contar os conhecimentos da Sociologia e Filosofia jurídicas, bem como da Psicologia forense que são inerentes aos trabalhos no Tribunal do Júri”, concluiu o estudante.