Acadêmica do 5° período de Nutrição, Andressa Lima escolheu a Funorte para concluir esta importante etapa da sua vida. A mesma iniciou a graduação aos 16 anos e para ela este é um sonho que está se tornando realidade. ”Como sempre sonhei em cursar o ensino superior, todo o meu ensino médio foi estabelecido sobre este alicerce, estudava em uma escola em minha cidade natal em período integral, sempre participando de projetos que considerava importantes para a minha formação, além de estudar em casa e ter o meu próprio cronograma de estudos”, diz ela que completa falando da realização em cursar Nutrição: “Fico muito feliz só em pensar na possibilidade de contribuir na qualidade de vida de tantas pessoas, além de garantir um futuro estável e de muitas oportunidades, pois nós sabemos que não podemos parar aqui, sempre haverá novos caminhos”, disse.

Andressa obteve nota de 623 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e de acordo com a estudante, não foi fácil conseguir tal feito. “Estudei o ano inteiro para a prova e em minha escola sempre fazíamos simulados do exame o que nos deixava mais atentos sobre o que esperar. Para o dia da avaliação, sempre considerei importante controlar a ansiedade e o nervosismo, para assim poder fazer o meu melhor”, ponderou. A distância da família pode ser um desafio, já que são cerca de 1,600 quilômetros de Tauá, no Ceará para Montes Claros. “Sabemos que a saudade não é algo fácil de lidar, entretanto, sei que meu sucesso trará a recompensa para estes anos distantes de quem eu amo, então uso isso como combustível diário para me superar e alcançar novas metas”, afirma.

Apesar das dificuldades, a acadêmica se mostra empolgada com a nova rotina, colegas e o local onde escolheu para morar e estudar. A recepção foi a melhor possível, já que o povo mineiro é conhecido por sua hospitalidade. Sempre gostei de mudanças, por nos proporcionar aprendizado e crescimento pessoal. “Escolhi a Funorte por ser uma instituição que nos inspira confiança e companheirismo, com uma equipe de profissionais qualificados que estão dispostos a se doar pela educação, além de promover parceria entre acadêmicos, possibilitando assim um ambiente agradável para todos”, diz a acadêmica que finaliza: “Sempre gostei de ser surpreendida e desde que ingressei nesta faculdade apenas boas surpresas me aguardaram, portanto, espero que elas continuem, espero que possamos crescer juntos e alcançar nossos objetivos diariamente”,.

Gabriel Mota