O amor pela leitura e por contar histórias é desenvolvido na vida de muitas pessoas, algumas vezes, ainda na infância. Foi assim, com o estudante do 5º período do curso de Direito Funorte, Marco Birkheuer, pseudônimo de Marcus Vinícius Nascimento.

Aos 15 anos, ele lançou seu primeiro livro titulado “Segure Minha Asa” em evento literário de Espinosa/MG, denominado “Café com Letras”; alguns anos após, em comemoração ao seu 18º aniversário, ele publicou a sexta obra, nomeada “Do Tamanho dos Meus Sonhos”.

O estudante ressalta que o gosto pela literatura é fruto de participação em um grupo de leitores em que escritores trocavam experiências literárias. Ele destaca, ainda, que seu objetivo é alcançar o máximo de leitores possíveis, tocando em cada um de forma intensa e genuína. Dessa forma, lançou um novo livro, de título “O Estigma das Estrelas”, publicado pela Editora MX (Egna Verk). Segundo Marco, o livro “é um romantic-thriller que traz a odisseia dos gêmeos Aro e Oro Haus. Eles veem suas vidas se arruinarem por conta dos erros de muitos. É
preciso falar sobre como as falhas morais de nossos ascendentes influenciam o nosso futuro. São incorreções que podem provocar uma reação em cadeia. Quando uma criança vê e ouve coisas que nenhuma criança deveria ouvir, ela cresce com um tumor espiritual evoluindo-se dentro dela. Algumas são fortes para seguirem em frente, outras, infelizmente, não conseguem superar. O livro oscila entre nuances realistas, poéticas e absurdas, tratando de temas muito delicados como o suicídio, a sexualidade e lares destruídos”, destacou o estudante.

Marco finaliza ao dizer o que estas publicações, principalmente a nova, representa para ele. “Certa vez, Clarice Lispector disse a Júlio Lerner que estava morta. Assim como ela, escrever e produzir um livro é como dar voz a mim mesmo, direto de meu túmulo. Por isso, representa uma completa revolução que dá forma a minha criatividade. É uma oportunidade sagrada e valiosa de poder ser crítico e furioso, como também de ser desafetado e reflexivo”, concluiu o estudante.