As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começaram nesta segunda-feira (01) e devem ser feitas pelo site do Prouni. O prazo vai até o dia 26 deste mês (prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever) e até 14 de novembro para matriculados (prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever). As inscrições podem ser feitas através do site: http://siteprouni.mec.gov.br/.

Podem participar da seleção para as bolsas remanescentes do ProUni 2016/2 somente quem for participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e quem tirou notas acima de 450 nas provas objetivas sem zerar a redação e professores da rede pública de ensino, no exercício da profissão.

Bolsas

Para concorrer às bolsas integrais, é necessário que o candidato tenha renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.320). Já para tentar obter meia bolsa, deve-se ter renda de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.640).

Em ambos os casos, o estudante deve comprovar ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola particular como bolsista ou ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício (nesse caso, não é preciso comprovar renda).