Teve fim neste domingo, 09 de julho, a 43º edição da Expomontes, realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A Funorte esteve presente durante os 10 dias de evento com estande para divulgação dos cursos, pós-graduações, agendamento de provas e sorteios de brindes, além do estande de Medicina Veterinária e Hospital Veterinário Renato Andrade que, durante a festa, atendeu animais equinos e bovinos.

Os visitantes que agendaram a prova para o PSE ou fizeram a inscrição para a Ação e o Vestibular da Fasi (23 de julho) ganharam brindes da instituição. Estão disponíveis para o vestibular da Fasi, os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.

Durante a feira, aproximadamente mil pessoas visitaram o estande diariamente participando dos atendimentos oferecidos pelos cursos de Estética e Cosmética (maquiagem), Fisioterapia (massagem terapêutica), Gastronomia, Engenharias Integradas, Pedagogia, Jornalismo e o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira (aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar).

Para o diretor das Engenharias Integradas e da CPA, Pedro Almeida, participar de um evento dessa magnitude, é demonstrar o potencial e mostrar um conceito diferente de profissional:

“Através do Mack Space e Facelab, uma febre no momento, aqueles espaços de ‘fazer’ para que o aluno consiga colocar de forma sólida sua ideia. Nós trouxemos para essa exposição a impressora 3D, imprimindo não necessariamente peças, mas o futuro de várias pessoas que escolherem uma das Engenharias ou Arquitetura da Funorte”, fala.

Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro

Colaboradores e diretores do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, também se reuniram para a maior festa agropecuária do Norte de Minas. Com distribuição de panfletos, demonstração de equipamentos da ala pediátrica e a realização de atividades como aferição de pressão e glicemia capilar, o HC demonstrou nesse período o principal objetivo do seu funcionamento na cidade: levar modernidade e saúde a toda população.

Um dos setores mais procurados durante a festa foi a Maternidade. Como referência na cidade, esse setor da instituição vem sendo um dos principais agentes de tranquilidade e segurança para as grávidas. Em cada leito há cama, poltrona para acompanhante, TV, ar condicionado e berço, além de uma equipe especializada e preparada para atender todas as necessidades das parturientes.

A estudante de Medicina Talita Gabriele Alves, ingressou a pouco no curso em uma instituição da cidade. Contudo, ao visitar o estande da Funorte e poder conhecer ao vivo o que muitos dizem, pra ela, foi a certeza de uma transferência assim que possível:

“Tenho certeza que farei um curso mais completo atuando no Hospital das Clínicas, quando nos for permitido. Estou extasiada com os equipamentos demonstrados aqui, imagina quando conhecer o hospital? O que andam dizendo por aí é realmente certo”, finaliza.