Acadêmicos do 6° ao 10° períodos do curso de Fisioterapia realizaram nesta sexta-feira, 8 de junho, seminário do estágio supervisionado com o objetivo de desenvolver a interdisciplinaridade.

O docente Vinicius Abreu, que supervisiona os estágios do 7° período destaca a relevância deste evento para pacientes que sofreram traumatismo como fraturas, rupturas musculares, contusão e lesões provenientes da prática esportiva. “Para o acadêmico é de suma importância este estágio, pois ele vai poder vivenciar uma das maiores áreas que vemos na fisioterapia, hoje ainda mais evidente por causa de acidentes automobilísticos, que é a parte de trauma. Isso é enriquecedor para o acadêmico e para o paciente”, afirma.

Para a acadêmica Larissa Mendes Dias: “o estágio de Fisioterapia no Trabalho vem nos mostrar a intervenção fisioterapêutica dentro do ambiente laboral a fim de prevenir possíveis lesões e tratar as que o paciente já tem com o intuito de uma melhor atividade dentro do seu trabalho”, comenta a acadêmica.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *