Na manhã desta terça feira (7), o Campus JK recebeu o professor da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), Rogério Marcos de Souza, para realizar uma palestra para os alunos do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da Funorte.  A ação foi organizada pelo Núcleo Avançado de Estudos, Educação e Desenvolvimento Profissional (NAEEP). O palestrante destacou as curiosidades do ramo, bem como o mercado de trabalho, além de responder aos questionamentos da platéia.

“Desde os sete anos de idade já me interessava pelos animais. Medicina Veterinária é um curso que abre diversas possibilidades. Tanto que 50% dos estudantes que estão aqui não vão trabalhar com o que desejam neste primeiro momento, não falo isso para desanimá-los, é mais uma questão de aproveitar as oportunidades”, disse.

Uma das organizadoras, a docente Renata Souza Leite explica que o NAEEP possui esta função, que é orientar os alunos a vários assuntos que fogem da grade curricular. “Para recepcionar os acadêmicos fizemos esta palestra, trouxemos um profissional de renome para conversar com eles. No início, eles têm em mente apenas trabalhar com animais de pequeno e grande porte e como o professor explicou, são diversos caminhos que eles podem seguir, então é necessário que eles fiquem atentos a esta questão, pois todas as matérias são importantes.

A estudante Sabrina Silveira, explicou que tais ações contribuem para a construção do conhecimento. “É muito importante, pois nos dá uma segurança sobre o que fazer, ou que caminho seguir, pois chegamos agora e não temos esta noção, portanto, toda a informação passada é valida”, concluiu.

Gabriel Mota