Dentro da programação da X Semana da Psicologia Funorte e Fasi, foi realizada nesta quarta-feira, 24 de agosto, no espaço Gold Eventos, palestra com a doutora Vanina Costa Dias, cujo tema foi: “Adolescência, Mídia e Subjetividade”.

O evento foi aberto com a apresentação musical das cantoras Maria Teresa e Marley Soares (acadêmica do 9° período do curso de Psicologia da Fasi).

Para a coordenadora do curso de Psicologia Fasi, Laura Líllian, é uma satisfação enorme comemorar o Dia do Psicólogo (27 de agosto).  “É o amor pela profissão que nos reúne aqui para celebrarmos esta data. São 54 anos de estudo, de reconhecimento. Nossa Psicologia é jovem como cada um de vocês aqui, futuros profissionais!”, diz.

A palestra foi baseada na tese de doutorado Vanina Costa, que resultou no livro que a especialista lançou durante o evento: “Morando na rede: novos desafios de construção de subjetividades de adolescentes nas redes sociais”. Foram discutidas questões como: o surgimento da internet, sociabilidade e criatividade on line, usos e acessos na rede, influência das redes sociais, dentre outras.

Segundo Vanina, para os adolescentes e jovens, a internet é um espaço no qual podem explorar e descobrir novas possibilidades, seja para lazer, informação e comunicação.

“Nas redes sociais, os jovens criam possibilidades de assumir identidades diferentes e compartilhar todo e qualquer tipo de informação. Para eles, as redes sociais tornam-se um espaço de socialização e individualização”, afirma a especialista.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *