A Funorte realizou neste sábado, 24 de novembro, Vestibular + Ação na E. E. Professor Plínio Ribeiro. Aproximadamente 500 candidatos estiveram presentes no processo seletivo que ofereceu mais de 30 cursos superiores.

Diretor das Engenharias e Arquitetura, Pedro Almeida acredita na importância da educação como objeto de transformação. “A Funorte considera a educação como uma ferramenta capaz de melhorar a vida das pessoas. Por isso estamos aqui hoje, queremos mostrar a esses alunos que eles têm uma oportunidade de crescer na nossa instituição”, ressaltou.

Coordenadores de diversos cursos participaram da ação, a fim de conversar com os candidatos e esclarecer dúvidas. Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Maria Aparecida Patto, o vestibular consolida um trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano junto aos alunos. “Realizamos aqui diferentes atividades, esta semana mesmo tivemos a Feira de Ciências, um espaço que reunião nossos acadêmicos e os alunos da escola em apresentação de projetos inovadores. E hoje, colhemos tudo isso, conseguimos ver a forma positiva que os alunos correspondem as ações”.

Diretor da Escola Normal, Danilo Cordeiro enfatiza a parceria duradoura da Funorte com a escola. “Hoje temos a culminância da união com mais de 10 anos. Nosso maior ganho é a oportunidade de nossos alunos ingressarem na faculdade de forma mais exclusiva, trazer a prova até um espaço familiar, dá conforto e tranquilidade na hora do exame”, frisou.

Aluno do 3º ano, Patrick Adriano Lopes é técnico em Enfermagem e busca, agora, uma oportunidade no ensino superior. “Eu já conhecia a instituição e quando eles vieram aqui oferecer esse vestibular, me interessei e fiz a inscrição. Quero sair daqui com uma vaga no curso de Enfermagem, fiz a prova com tranquilidade e estou confiante”, explica.