Kássia Héllen Vieira, natural de Montes Claros, gradou-se em Nutrição nas Faculdades Funorte no ano de 2016. Hoje, atuando em uma clínica nutricional, pós- graduada em Nutrição e Metabolismo na Prática Clínica e Desportiva e Mestranda em Ciência e Tecnologia de Alimentos – UFVJM, a egressa destaca sobre o curso e suas experiências.

Kássia relata que escolheu fazer a graduação em Nutrição na Funorte pelo fato de, em Montes Claros, a instituição ser referência na região. Ela ainda comenta a qualidade do ensino na Funorte. “O ensino na Funorte é de ótima qualidade, pois, além de coordenadores e docentes competentes, com boa qualificação e didática, oferece um bom suporte para aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula por oferecer a oportunidade de praticá-los”, frisou.

A egressa conta que a graduação influenciou o seu sucesso, desenvolvendo habilidades importantes para crescer e se manter no mercado de trabalho. “O curso influenciou no desenvolvimento de algumas habilidades que, talvez, sejam cruciais para o crescimento e colocação no mercado de trabalho como: dedicação e responsabilidade, sede de aprendizado, cordialidade, desenvolvimento de senso crítico e a busca por desafios, inovações, diferenciais e aperfeiçoamento de habilidades,” citou Kássia.

A mestranda comenta que o maior desafio da profissão é levar a informação de qualidade e de natureza científica para a população. “Conseguir levar informações de qualidade e de cunho científico para a grande maioria da população é o grande desafio do nutricionista, além de tentar fazer com que ela compreenda que resultados rápidos não é o melhor caminho. Acredito que o mercado esteja em expansão e ganhando cada vez mais espaço devido a consciência crescente de que o tipo de alimentação está relacionado com o bem-estar e saúde, além da compreensão da importância desse profissional em diversos locais como em hospitais, escolas, empresas, centros esportivos, dentre outros,” disse a egressa.

A montes-clarense menciona como o perfil do acadêmico do curso de Nutrição deve ser e destaca seus planos para o futuro profissional. “O estudante deve ser interessado e curioso, com vontade de aprender e melhorar a cada dia. Além disso, precisa ser proativo e criativo. Meus planos para futuramente são qualificar-me melhor com mais algumas especializações e explorar algumas áreas da Nutrição que ainda não tenha tido alguma experiência”, concluiu.