Jaqueline Lima de Oliveira, egressa do curso de Psicologia Funorte, natural de Guanambi – Bahia, formou – se no ano de 2013. Especialista em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em múltiplas deficiências e com Residência Multiprofissional em Saúde da Família,  Jaqueline conta que escolheu a graduação Funorte, pois a instituição tinha uma boa referência na sua região.

A egressa diz que a graduação a influenciou em determinado aspecto de sucesso no mercado de trabalho, quando ela foi aprovada no programa da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. “A graduação me qualificou para ser aprovada no programa de Residência da Unimontes, assim que me formei e passei, também, no processo seletivo da Prefeitura de Montes Claros para trabalhar no CAPS II,” comentou a egressa.

Jaqueline Lima destaca quais são os maiores desafios da profissão. “A falta de um trabalho efetivo do Conselho de Psicologia que lute pela melhor qualidade de trabalho dos seus profissionais, bem como a baixa remuneração a nós designada são um dos maiores problemas da profissão”. Ela ainda contou de suas lembranças do período da faculdade. “Fiz amigos na turma que me acompanham até hoje. Além de excelentes professores que me qualificaram para a vida profissional”, citou.

Jaqueline mencionou seus objetivos para o futuro profissional e o perfil que um acadêmico de Psicologia deve ter. “Ser sensível, dedicado, reflexivo, proativo, dinâmico e estudioso são um dos adjetivos que o estudante de Psicologia deve ter. Acredito muito na profissão e tenho plano de me qualificar a partir do Mestrado e, posteriormente, Doutorado, além de outros cursos de especialização”, concluiu a psicóloga.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *