“Ser administrador é estar preparado para os desafios que estão por vir, é saber um pouco de muitas coisas, é estar sempre atrás de informações e se atualizando quanto aos assuntos pertinentes ao mercado”

A januarense Geicyanne Ferreira Nunes, 33 anos, é coordenadora do curso de Administração do Ceiva e graduou-se nesta área há 10 anos. Ela conta que sempre atuou neste campo e herdou o talento dos pais, que são comerciantes. “Sempre estive na área, sou filha de lojistas e trabalho com isso também. Gosto do campo de gestão e, por isso, não me vejo em outra profissão”, complementa.

Especialista em Gestão de Negócios, Geicyanne diz que o curso despertou nela um grande desejo de empreender e ser dona do próprio negócio. “Com o tempo, senti vontade de aprender cada vez mais sobre a administração. Neste sentido, a docência me ajudou muito”, diz.

Ao relembrar os tempos em que era acadêmica, a administradora diz sentir saudades das amizades, dos trabalhos desenvolvidos, dos eventos realizados, já que se considerava uma estudante muito participativa. De aluna a coordenadora, Geicyanne discorre sobre os atributos de ser responsável pelo bom funcionamento do curso e menciona a dificuldade que sente em agradar os alunos e oferecer um ensino de qualidade. “Desde que assumi a coordenação, busco crescer cada vez mais o curso e sempre tento trazer o melhor, dentro das possibilidades da instituição”, expõe.

Ao perfilar os acadêmicos de Administração, a coordenadora descreve-os como pessoas dinâmicas, práticas e que buscam crescer profissionalmente. Ela deixa um conselho: “Agarre todas as oportunidades”.

Para a comerciante, “ser administradora é estar preparada para os desafios que estão por vir; é saber um pouco de muitas coisas; é estar sempre em busca de informações e se atualizando quanto aos assuntos pertinentes ao mercado; é saber solucionar problemas e propor inovações; é acompanhar o mercado e saber agir na hora exata”, define.

Em contrapartida, ela alega que muitos ainda não sabem corretamente a função exercida pelo administrador e julgam este, como um profissional de fácil substituição. “Muitos acham que administrar é uma tarefa fácil e que cabe a qualquer um, mas, não é assim que funciona. Somos os profissionais realmente habilitados para administrar qualquer tipo de organização”.

A professora ressalta que, o mercado é muito amplo, há muitas possibilidades e basta apenas o profissional se situar e abraçar as oportunidades. “Depende dele correr atrás e achar o melhor lugar”, declara. Sobre o futuro profissional, Geicyanne diz que pretende fazer mestrado visando melhorar o trabalho realizado, pois acredita que atualizar-se é fundamental.

Ana Clara Vieira

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *