Nesta segunda-feira, 27 de novembro, acadêmicos das Engenharias Integradas Funorte participaram do VIII Simpósio de TCC, promovido pela instituição por meio do Centro de Pesquisa (CP). O evento aconteceu na quadra externa do campus JK e contou com a presença de docentes e colaboradores Funorte.
Este trabalho consiste em um processo de aprendizado em que o acadêmico se torna um pesquisador e amplia seus conhecimentos a cerca do tema estudado e defendido em seu artigo. A estudante do curso de Engenharia Civil, Amanda Guimarães, desenvolveu uma pesquisa voltada para a área de sustentabilidade em que, por meio de um protótipo de telhado coberto por vegetação e outro coberto por telhas cerâmicas, ela e sua dupla realizou uma comparação de temperatura ambiente com o objetivo de mostrar a periodicidade de manutenção e durabilidade dos telhados.
Segundo ela, esta experiência foi importante, pois lhe deu segurança para exercer sua profissão. “O TCC foi de grande importância para a minha formação, pois me incentivou a aumentar meus conhecimentos voltados para as construções sustentáveis, que só tendem a serem cada vez mais utilizadas. O conhecimento adquirido através da leitura de vários artigos me deixou mais preparada para ingressar no mercado de trabalho”, frisou a estudante.

Greiciely Rodrigues