No dia 24 de novembro, estudantes das Engenharias Integradas Funorte estiveram presentes na Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Estadual Eloy Pereira. Representantes dos cursos realizaram a exposição de alguns equipamentos que chamaram a atenção dos alunos, além de ter promovido uma dinâmica com questões de matemática com direito a premiação.
O diretor da E.E Eloy Pereira, Renato Brandão, falou sobre a importância da parceria entre ambas as instituições. “É de suma relevância para o despertar científico nos nossos alunos, visto que, aproxima os discentes da ciência e tecnologia de ponta. Além disso, a faculdade tem a oportunidade de divulgar seus cursos e trabalhos realizados na área, o que facilita a procura por cursos tão escassos na nossa região”, destacou.

De acordo com o coordenador da Engenharia Elétrica, Marcel Veloso, um dos maiores objetivos da exposição é motivar os alunos para as ciências da tecnologia. “Nós trouxemos esse projeto, essa demonstração de tecnologia como uma forma de divulgação, além da inclusão digital, despertando nas áreas de exatas e engenharia para os alunos da escola”, contou.