As Faculdades Funorte iniciaram, no dia 23 de maio, a programação da “Semana Integrada de Atividades Acadêmico-Profissionais – SIAP 2017”, em que serão realizados minicursos e palestras para estudantes de todas as áreas de ensino.

Dentre as atividades das Engenharias, que aconteceram no primeiro dia do evento, destacam-se minicursos sobre “Impressora 3D” e “Ensaios de Metrologia Legal- Equipamentos de teste e simuladores de paciente”, realizados pelos acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica; minicursos sobre “Leitura e interpretação de projetos”, “Física aplicada às Engenharias” e “Estou na Engenharia e agora?”, para estudantes do curso de Engenharia Civil; entre outros, realizados nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Hidráulica, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica.

Para o professor, Flávio Maurício Vieira, que ministrou o minicurso “Topografia- Estação Total”, do curso de Engenharia Civil, o objetivo da atividade é mostrar aos alunos conceitos e funcionalidades do equipamento de Estação total. “É importante para os acadêmicos, que eles conheçam o equipamento e saibam fazer a locação de uma obra com a Estação total. Apesar de não ser uma função do engenheiro, é fundamental que eles aprendam como funciona para que tenham uma visão crítica e possam, se preciso, identificar erros”, citou o docente.

Acadêmica do 10º período do curso de Engenharia Civil, Bruna Betânia Cavalcante, ressaltou a importância de vivenciar na prática, conceitos que tiveram durante aulas. “Através destas atividades, conseguimos colocar em prática as dúvidas que temos durante o semestre. São elas que fazem com que vivenciemos problemas e, por meio de discussões em grupos, cheguemos a uma solução”, finalizou a estudante.

Greiciely Rodrigues