Durante programação do “Engenharias em ação”, estudantes do curso de Engenharia Civil participaram, no dia 13 de novembro, no campus JK, de minicurso sobre utilização do drone em construção civil, recurso permite estudar, detalhadamente, a evolução da construção das edificações.

A docente e coordenadora do curso de Engenharia Civil Funorte, Maria Aparecida Patto, destaca que: “não restam dúvidas de que o uso de drones na construção civil representa uma redução significativa de custos e, mais do que isso, uma vantagem estratégica e competitiva num mercado cada vez mais acirrado”, destacou a coordenadora.

O palestrante convidado, Eduardo Paes leme, ressalta a importância do uso de novas tecnologias: “Os drones conseguem capturar imagens a partir de ângulos diversos e, até então, impossíveis de acessar. As empresas construtoras têm coletado dados altamente estratégicos que contribuem para melhorar a capacidade de projeto e planejamento de construções imobiliárias, residenciais, corporativa, industriais, de infraestrutura, de instalações, dentre outras”, diz.

Para a acadêmica do 6° período, Vanessa Alves, “é importante aprendermos a unir novas tecnologias à construção civil, pois, futuramente, nos ajudará a sermos mais eficientes na nossa profissão”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *