Brunna Thais Costa, 25 anos, é egressa do curso de Enfermagem Funorte e, atualmente, foi aprovada em 1º lugar na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – Polo Taiobeiras.

A enfermeira, que também cursa pós-graduação em Urgência e Emergência pela Funorte, destaca os motivos pelos quais escolheu estudar na instituição e frisa que suas conquistas são frutos do conhecimento obtido durante a graduação. “Iniciei minha graduação no 1° semestre do ano de 2012, após obter 1° colocação no vestibular, o que me possibilitou uma bolsa de estudos integral oferecida pela faculdade. Minha escolha foi impulsionada pela excelência em ensino superior que a Funorte sempre representou para o Norte de Minas e o país e, também, pela acessibilidade que proporciona aos estudantes. Destaco como diferenciais para minha conquista, o compromisso que a Funorte tem na formação de profissionais preparados e qualificados, o que foi primordial para a minha aprovação”, cita a egressa.

A enfermeira, que iniciou as atividades da residência no início deste mês, conta como foi sua preparação para tentar a vaga na residência. “Me preparei através de cronograma de estudos diários, com enfoque no edital divulgado para o processo seletivo”. E completa frisando a relevância da experiência para sua carreira profissional. “A residência tem grande impacto e relevância na carreira de um profissional e, acredito que esta experiência será uma excelente forma de me destacar no mercado de trabalho, me tornando uma profissional preparada a prestar uma assistência à saúde de excelência”, citou Brunna.

Como planos de continuar se especializando, a egressa explica quais são suas próximas metas profissionais. “Pretendo me qualificar na minha área de atuação, através da residência multiprofissional, além de investir em pesquisas e trabalhos científicos e, o próximo passo da minha carreira será concorrer ao mestrado em Ciências da Saúde”, concluiu a enfermeira.