Nesse domingo, 25 de novembro, estudantes Funorte e Fasi realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos acadêmicos que estão concluindo a graduação. Na entrada da instituição, coordenadores e docentes recepcionaram os alunos e desejaram sucesso na avaliação.

Os cursos que participaram este ano, foram: Psicologia Funorte e Fasi, Jornalismo, Serviço Social e Direito. Os acadêmicos foram recebidos pelos professores e coordenadores na tenda da faculdade que estava no local. Foram distribuídos kits para prova (um estojo com uma barra de cereal e uma caneta) e servido um lanche.

O acadêmico de Jornalismo, Marcos Costa Braz comentou suas expectativas para a prova. “Minhas expectativas para a prova estão sendo muito positivas, nós temos um pouco de ansiedade, mas esperamos fazer o melhor. É uma nota que vai nos beneficiar e mostrar o quanto o curso de Jornalismo tem melhorado cada vez mais”, frisou.

Coordenador do curso de Psicologia Funorte, Worney Brito comentou que a avaliação tem uma grande importância, pois garante a qualidade do ensino ofertada. “A prova do Enade é importante para a instituição e para os acadêmicos, pois atesta a qualidade de ensino que nós, na Funorte e Fasi, podemos oferecer aos nossos alunos”, disse o coordenador.

Worney Brito falou como a presença dos professores incentiva os estudantes. “Viemos aqui para acolher os alunos, conversar com eles, acalmar os que estão mais nervosos, entregar o kit para fazerem a prova e incentivar, no papel de professor”, concluiu.