Na última terça-feira, 07 de agosto, foi realizada premiação para os acadêmicos do curso de Psicologia que obtiveram as melhores notas no simulado de avaliação para o Enade 2018. Foram classificados três ganhadores (1° lugar – Caio Cezar de Andrade, 2° lugar – Larissa de Castro e 3° lugar – Julia Vieira). O Enade é um exame que faz parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) cujo objetivo é avaliar a qualidade dos cursos de formação superior.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Leila Silveira: “O simulado é relevante tanto para instituição quanto para o estudante, pois, é uma oportunidade para a faculdade obter informações e melhoria dos ensinos superiores. Desse modo, o conhecimento é uma conjuntura necessária para o desempenho da Funorte”, afirma.

A acadêmica Larissa Castro, do 10° período de Psicologia, contou sobre como foi a realização do exame. “A prova estava no parâmetro aprendido durante minha formação. A preparação específica que tivemos nesses dois semestres para auxiliar na resolução da avaliação foi  de suma importância. Tivemos oportunidade de aprender métodos de resoluções das questões, bem como tirar dúvidas diversas através de uma profissional capacitada que nos orientou”, diz Larissa que ainda completa mencionando sua expectativa após a formação: “quero dar prosseguimento aos meus estudos, buscando especializações para que assim eu possa ingressar no mercado de trabalho com mais propriedade e segurança”, encerrou.

Marco Freitas