Em evento realizado na última sexta-feira (22), no campus São Luís, acadêmicos do 2º período de Administração promoveram atividades que fazem parte da disciplina Projeto interdisciplinar I, ministrada pelo docente Marcus Caldeira. Os estudantes, organizados em equipes, realizaram entrevistas com empreendedores da cidade de Montes Claros e região, desse modo, proporcionando histórias inspiradoras de pessoas que contribuem com o desenvolvimento social e econômico local.
O objetivo da disciplina é incentivar a iniciação científica e promover a aprendizagem interdisciplinar, por meio do desenvolvimento de um projeto de pesquisa. Marcus supervisionou o trabalho e, segundo o professor, a atividade possibilita o contato dos estudantes com os profissionais que já estão no mercado de trabalho. “O projeto representa também uma excelente oportunidade para promover a aproximação dos estudantes do curso de Administração aos empresários e ao mercado de trabalho, abrindo portas para os futuros Administradores”, relata.
A apresentação contou com a presença dos empresários e gestores de suas respectivas empresas, que colaboraram com os trabalhos em um ambiente de ampla integração. Marcos Suel está no mercado a cerca de 20 anos, a frente da sua empresa Portfólio Produtora de Vídeo e Marcos Suel Filmes. “Fui convidado pela turma para vim participar do evento e estou grato pela oportunidade de demonstrar meu trabalho. Eles me passaram um questionário com perguntas referentes a minha empresa, experiência no mercado e os desafios da profissão. Foi um prazer poder contribuir com a atividade e apresentar a minha empresa”, .
Durante a realização do evento, os alunos apresentaram o resultado das entrevistas com os empreendedores e montaram stands para divulgar os produtos e serviços das empresas representadas. Para o acadêmico Heberth Tadeu, o momento foi um grande aprendizado com os diversos empresários que estiveram presentes. “De certa forma o trabalho e todas as historias dos empresários nos inspira para também acreditarmos que podemos empreender e ter um bom resultado. Acho fundamental o trabalho para aqueles que estão iniciando está nova caminhada”, conclui.
Foram entrevistados nove empresários, proprietários e gestores de empresas de diversos setores da economia, sendo elas: FUNORTE; Arroz Vasconcelos; Casa do Padeiro; Hidrocenter; Menezes Construções; Portfólio Produtora de Vídeo e Marcos Suel Filmes; Casa das Polpas; Shopping da Limpeza; Flair Show Bar.
Representando a FUNORTE, foi entrevistado o Presidente de Honra e Fundador, Prof. Ruy Adriano Borges Muniz.

Wallace Borges