O CEO Elon Musk é o idealizador do meio de transporte ultrarrápido por cápsulas que passam por tubos, o Hyperloop

A empresa que busca revolucionar o meio de transporte de forma sustentável e muito mais rápido, a Hyperloop Transportation Technologies  (HTT ou HyperloopTT), abriu o processo seletivo para a contratação de engenheiros a fim de integrar o inédito centro de pesquisa e desenvolvimento em Contagem (MG). Segundo a plataforma, para ser um candidato ideal, o engenheiro deve conhecer e ser apaixonado pela missão da HyperloopTT, além de fornecer soluções de sistemas eficazes.

Para o processo seletivo, a empresa disponibilizou um formulário de preenchimento para os candidatos no site http://www.hyperloop.global/join. Os engenheiros apaixonados por tecnologias poderão receber uma “combinação exuberante de salário, benefícios, opções de ações e satisfação profissional”, segundo a empresa.

De acordo com a Hyperloop, os selecionados poderão, ainda, fazer parte da maior transformação de transporte desde a invenção do avião. O foco da organização consiste em criar um mecanismo de transporte de passageiros ou cargas em cápsulas sustentadas por ímãs, através de um tubo de baixa pressão com uma velocidade que chegaria a 1.200 km/h.

A Hyperloop é um sistema de transporte alternativo que pretende levar as pessoas aos lugares quase três vezes mais rápido que um avião — enquanto produz sua própria eletricidade pela energia solar. Segundo o site institucional da organização, “o Hyperloop é um sistema que movimenta pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes com segurança, eficiência e sustentabilidade”, este último, tem sido enfatizado nas ações da HTT.

A ideia do protótipo nasceu com ElonMusk em 2013, CEO da SpaceX e Tesla, que deixou em aberto para quem quisesse desenvolver. Hoje, a HTT já está desenvolvendo sistemas Hyperloop na China, França e Ucrânia.

Karen Pinheiro

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *