O evento foi realizado pelos integrantes do Startup Universitário em parceria com o SEBRAE

O empreendedorismo está em constante transformação. Com o desenvolvimento tecnológico avançando tão rapidamente no século XXI, ele teve de se reinventar e se adaptar à era digital. Ministrada pelo consultor de negócios do SEBRAE, Eric Darioli, foi desenvolvida a palestra Empreendedorismo e Inovação na Era Digital, no dia três de outubro, voltada para os estudantes das Engenharias Integradas da Funorte, com foco nos períodos que já desenvolvem o TCC Startup.
A noite iniciou-se às 19h com os bolsistas do Startup Universitário, Larissa Hiramatsue Gilbert Uriel, que abordaram sobre o programa Minas Digital, do qual fazem parte. Foram expostos, também, os conceitos básicos a respeito do termo Startup. O palestrante Darioli desenvolveu de forma dinâmica um assunto de grande relevância aos acadêmicos que estão se inserindo no mundo empreendedor.
Muitas histórias de sucesso e conceitos importantes foram repassados, como, por exemplo, os aplicativos que mais nos rodeiam: What’s App, Uber, Waser, 99, dentre outros. Um paralelo entre o passado e o presente foi feito para que os alunos pudessem visualizar o quanto a tecnologia está presente no dia a dia das pessoas de todo o mundo e cada vez mais ganhando espaço e força.
Os acadêmicos que participaram ganharam um certificado com carga horária de quatro horas e conhecimentos que podem dar base e suporte ao TCC Startup — Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido nas Engenharias da Funorte, em que os estudantes desenvolvem startups como produtos de pesquisa.
Eric Darioli
Consultor de negócios do SEBRAE, Eric Dariolli montou, em 2013, um site de delivery pela internet quando ainda era acadêmico. Apaixonado por finanças e pelo comportamento das pessoas em relação ao uso do dinheiro, sua missão, de acordo com ele, é“ajudar empreendedores a realizar seus sonhos através de uma melhor gestão do dinheiro”.
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialista em Finanças, Investimentos e Banking pela Escola de Negócios da Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É Coach Financeiro pela International School of Coaching (ISC),amante da tecnologia e estudante de futurismo.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *