Acadêmicos dos cursos de Enfermagem Fasi e Funorte participaram de Mesa Redonda com a temática “Uma voz para liderar”. O evento fez parte da programação da I Semana da Enfermagem Norte de Minas, que conta com a parceria do Conselho Regional de Enfermagem, da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes e instituições privadas da cidade.

Durante o evento, foram realizados debates com os temas “A formação do enfermeiro e o empoderamento do sujeito nas formações” e “A importância da pesquisa na Enfermagem: a dimensão do saber”.

Segundo a docente Funorte e Fasi e organizadora da Mesa Redonda, Carolina Reis Alves, “o objetivo é mostrar para o enfermeiro e estudantes da área a respeito do processo de formação deste profissional. Como ser o diferencial para o Sistema Único de Saúde (SUS) porque a Enfermagem trabalha como liderança, é uma voz para liderar, em que promover a saúde é nossa meta universal”, destacou a docente.

Nos debates, coordenadores e docentes das instituições foram convidados a falar sobre os temas e, no fim do evento, acadêmicos puderam tirar as dúvidas.

Para a acadêmica do 8º período da Fasi, Patrícia Gomes, “estes momentos durante a graduação, contribuem muito para o nosso empoderamento profissional. Além de termos discussões que, na rotina do curso não ocorrem e que ampliam o nosso conhecimento”, finalizou.