Valdinei Ferreira de Jesus, graduado em Enfermagem e especialista em Saúde da Família pela Funorte, publicou artigo em revista científica Revista Bionorte ISSN: 2175-1943. O trabalho, titulado “Tempo de Permanência do Cateter Central de Inserção Periférica em Neonatos” teve como objetivo, estudar o tempo de permanência do cateter central de inserção periférica (PICC) de neonatos retidos em UTI de um hospital do Norte de Minas.

O egresso fala dos resultados da pesquisa. “Foi realizado um estudo para verificar o tempo de PICC em neonatos retidos na unidade de terapia intensiva (UTI). Assim, relacionamos os resultados às variáveis do perfil de nascimento envolvendo o quadro clínico e indicações para o uso do PICC. Fizemos um estudo de caráter descritivo e análise quantitativa. Criamos um instrumento para coletar os dados através da revisão de prontuários do setor de terapia intensiva neonatal, no hospital escola do Norte de Minas Gerais”, destacou Valdinei.

A publicação de um artigo científico conta muito para o currículo profissional.  O especialista ressalta o que a conquista representa para ele. “É a consolidação de uma carreira, ligada à pesquisa. Cada carta de aceite que chega ao nosso e-mail é um conquista!”, frisou o profissional, que ressalta, ainda, que “é extremamente importante para um pesquisador divulgar a pesquisa para a comunidade científica, de forma que permita que outros possam utilizá-la e avaliá-la sob outras visões”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *