Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas estabelecem como meta manter ou em alguns casos iniciarem uma vida mais saudável. Para isso, é essencial a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Nas férias buscamos cada vez mais esse bem-estar, tendo em vista que esta época nos possibilita uma temperatura mais favorável e uma disponibilidade de horário tão desejado.
Fato é que para começar a praticar atividades físicas devemos seguir alguns critérios para que essa mudança de hábitos não seja tão complicada. Respeitar os limites do seu corpo, se hidratar e optar por realizar os exercícios logo pela manhã assim evitando horários de altas temperaturas são algumas dicas.
Para o nutricionista e egresso da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, Hebert Vieira, o empenho é fundamental para essa mudança. “Praticar esportes nos ajuda a melhorar o nosso dia-a-dia, por isso é importante para todos e está intimamente relacionado com uma boa saúde e qualidade de vida. Os resultados positivos serão notados rapidamente. Mas exige muita dedicação e força de vontade”, observa Hebert.
Desse modo, realizar esporte nas férias é muito mais importante do que parece considerando que melhora o nosso estado físico e mental, e contribui para uma vida mais ativa e saudável.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *