• ??????????

Thaygon Waldomiro Gonçalves Rego concluiu o curso de Farmácia na Funorte no segundo semestre de 2016, pouco tempo depois, se graduou em Estética e Ciências da Pele. Atualmente trabalha na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O egresso afirma que escolheu estudar na Funorte por ser reconhecida como o melhor ensino da região, o que contribuiu para seu sucesso no mercado de trabalho. ”A faculdade possui equipamentos de última geração, laboratórios climatizados e equipados. Além disso, pude contar com os melhores professores, aulas práticas sempre bem elaboradas. O aluno além de sair preparado, ainda conta com o apoio dos docentes e coordenadores no seu ingresso a vida profissional, no meu caso, um professor teve grande participação, me incluiu na lista de melhores acadêmicos e me indicou para uma vaga de emprego, o que contribuiu muito. Morar e trabalhar em outro estado é uma experiência ímpar, cada dia se aprende um pouco, são hábitos e culturas diferentes”, afirma.

Para o egresso, trabalhar neste ramo é uma realização, pois, este campo tem a missão de realizar atividades para prevenção de doenças e o uso racional dos remédios. ”Atualmente, um dos setores de grande crescimento na área é o de dispensação de medicamentos. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), hoje existem 80.000 profissionais atuando no segmento.  Quando o paciente chega a farmácia, ele busca compreensão, cortesia, simpatia e o grande conhecimento técnico para esclarecê-lo e orientá-lo. Por isso, devemos nos atualizar sempre”, diz.

Thaygon ainda afirma que este é um mercado em grande crescimento. ”A presença de um farmacêutico por tempo integral durante todo o funcionamento, tornou-se lei e, também, por ser um produto de primeira importância, é pouco afetado pelos ânimos da economia. Enfim, não pretendo parar na primeira especialização, vou manter o foco e continuar estudando”, conclui.

Gabriel Mota