A área de Direito tem grande abertura no mercado de trabalho devido a necessidade de aplicação de normas e leis na sociedade, regidas pela profissão. Assim, o curso é um dos mais procurados por quem deseja ingressar na faculdade.

Vinícius Almeida Ferreira Machado, 33 anos, se formou em Direito nas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, em 2011. Apesar de não atuar na área, ele aborda que o mercado oferece várias oportunidades, inclusive nesta fase de crises. “Acredito que haja um amplo campo para atuação, principalmente por estarmos em um momento de crise, o que deixa as relações sociais muito instáveis”, diz Vinícius.
As graduações, em geral, trazem um enorme conhecimento ao estudante. Dessa forma, é possível que este tenha um olhar diferenciado sobre acontecimentos que o cercam. “Hoje me vejo com uma visão crítica do meio em que vivo e busco sempre contribuir com as pessoas a minha volta, este comportamento foi um dos pilares para meu crescimento profissional”, ressalta o egresso.
Natural de Montes Claros, Vinícius é solteiro, porém já tem filhos. Trabalha atualmente como coordenador de operações em uma rede de callcenter e, fala sobre seus prováveis planos para o futuro. “Penso sempre de forma previdente, hoje estou atuando em gestão de pessoas e, coloco o ramo jurídico como uma alternativa, caso meus objetivos na carreira em que estou se frustre, minha meta nesta vertente (jurídica) é buscar uma especialização para em paralelo à atividade de advocacia, exercer a docência”, frisa o profissional.
“A qualidade de ensino da Funorte é excelente”, elogia Vinícius, que ressalta, ainda, que “a emoção da primeira e da última aula, a felicidade da aprovação de meu TCC e a satisfação da colação de grau” são as melhores lembranças que ele guarda do período de faculdade.
Sobre o perfil que o acadêmico de Direito deve ter, o egresso frisou que comprometimento é a chave para o profissional que busca sucesso. “O primeiro ponto a ser considerado é a responsabilidade, afinal estará tratando com a vida de pessoas”, finalizou Vinícius.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *