Egresso do curso de Biomedicina e Mestre em Ciências Médicas, Doutor em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF) do Rio de Janeiro, Maximino Alencar Bezerra Júnior irá coordenar pós-graduação em Microbiologia na Funorte. Para ele, a rápida evolução do conhecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias causou um grande impacto nesta área. ”A cidade de Montes Claros passou por um grande crescimento urbano nos últimos anos, e com isso se tornou um polo acadêmico e industrial. O mercado cada vez mais competitivo exige a formação de profissionais especializados. Tem sido grande a procura por cursos de especialização em microbiologia no Norte de Minas, e com certeza contribuirá muito para a qualificação do profissional para atuar na área”, disse.

O curso terá duração de 18 meses com carga horária de 672 horas na qual grande parte é dedicada a atividades práticas. Segundo o egresso, o corpo docente da pós-graduação lato sensu em Microbiologia é formado por 19 professores exclusivamente mestres e doutores oriundos de universidades, indústrias e institutos de pesquisa de Minas Gerais e de outros estados. Maximino destaca a importância da graduação na sua vida. ”Sinto-me em casa na Funorte, fiz grandes amigos aqui. Desde que cheguei sou constantemente convidado a participar de eventos, grupos de pesquisa, mesas redondas, palestras e parcerias diversas. Fico feliz em ser recebido de braços abertos pela instituição que me formei”, afirmou.

O curso é dirigido à profissionais de Agronomia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Biomédica, Engenharia Química, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Zootecnia e demais áreas correlacionadas. A pós-graduação começa em agosto de 2017, as aulas teóricas serão realizadas na Funorte campus São Luís, já as práticas nas faculdades: Fasi, Funorte campus JK e Amazonas e locais externos. Serão quinzenais e sempre aos finais de semana: nas sextas das 18h as 22h e sábados de 8h as 12h e de 13h as 17h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.funorte.edu.br.

Gabriel Mota