“Atualmente, produzir alimentos com qualidade, ser competitiva no mercado e atender as exigências dos consumidores sem oferecer riscos à sua saúde, é uma preocupação em comum das indústrias alimentícias. A população ainda é muito carente de informações sobre o processo de produção de produtos de origem animal, principalmente sobre alguns mitos que passam de geração em geração e até hoje soam como verdade para maioria. Uma boa formação faz com que esses profissionais não só aprendam a produzir com eficiência, trazendo novas técnicas e formulação de novos produtos, mas também aprendam a caminhar junto com as legislações vigentes, ajudando as indústrias a se adequarem principalmente para produzir alimentos seguros e de qualidade. O ciclo de palestras realizado na Funorte auxilia nessa boa formação por abordar esses assuntos além de promover uma maior interação dos alunos com profissionais que já atuam em diversas áreas e que podem repassar suas experiências e também incentiva e dá condições para que alunos e futuros profissionais esclareçam à população os paradigmas a cerca dos produtos de origem animal”.

Lorena Katheryne Vieira Saraiva – Médica Veterinária, Mestranda em Produção Animal ICA/UFMG