Natural de Montes Claros, Cássia Gonçalves Queiroz concluiu a graduação em Enfermagem na Funorte em 2015, e, desde então, se dedicou aos estudos, pois tinha um sonho em ingressar na residência Multiprofissional em Saúde da Família pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Ela relata que escolheu estudar na Funorte pela qualidade de ensino e oferta. “Primeiro por ser uma Faculdade acessível a todos, o que consequentemente me viabilizou a entrar no curso de Enfermagem e, depois, por ser uma instituição bem conceituada e ter uma estrutura excelente e completa”, diz.

Para obter êxito no resultado, Cássia, conta que manteve foco e disciplina nos estudos. “Me organizei por meio de um cronograma, feito com base no edital, contendo datas, horários, conteúdos e metas preestabelecidas. Eram em média 6 horas de estudos ao dia, com intervalos de descansos e com resoluções de muitos exercícios do conteúdo estudado”, explica a egressa.

Sendo um diferencial para sua formação, ela ressalta sobre a relevância desta experiência. “Será de grande valia para o meu crescimento profissional. Vou poder unir o teórico na prática, pois é uma modalidade diferenciada de formação, e assim me possibilitará ser uma profissional diferenciada e qualificada para o mercado de trabalho”, destaca.

Para o futuro, Cássia, faz diversos planos. “Quero permanecer estudando, me capacitando e aprendendo, sempre! Pretendo especializar em Docência do Ensino Superior e Saúde Pública; são áreas que gosto e me vejo em plena atuação”, finaliza.