Investir em especialização é fundamental para quem deseja destaque no mercado de trabalho e, este, é o caminho de muitos que finalizam a graduação. Egressa do curso de Enfermagem Funorte e pós-graduanda em Saúde da Família também pela instituição, Laís Lopes Amaral, 23 anos, atualmente foi aprovada em Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

A enfermeira destaca como foi seu processo de preparação e cita que a formação na Funorte foi um diferencial para este resultado. “Sempre foi meu sonho fazer uma residência. No ano de 2018, eu tentei a prova como treinante, pois ainda estava na graduação. Obtive uma boa nota e fui classificada para a segunda etapa. A segunda etapa do processo consiste na avaliação curricular, e como ainda não possuía diploma e registro no COREN, eu fui desclassificada. Mas todo esse processo me impulsionou a tentar novamente, com mais confiança. No ano de 2019, assim que foi publicado o edital, comecei a me preparar através de resolução de questões dos processos seletivos anteriores, que foram fundamentais para a minha aprovação”. E completa: “A Funorte, com certeza, me influenciou a conquistar esta vaga. O corpo docente da instituição é espetacular! Além de compartilhar os conhecimentos durante as aulas e estágios, eles se preocupam com nosso desenvolvimento pessoal/profissional e com nossa colocação no mercado de trabalho. Inclusive foi um ex-professor que me influenciou a tentar a residência neste ano”, afirma a egressa.

Ela, que fará a residência pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, pontua a relevância desta experiência para seu histórico profissional. “Quando você se encontra na profissão que escolheu e decide fazer uma residência na área pela qual você mais se identifica, eu considero um divisor de águas para sua carreira profissional, pois é o momento de aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos na graduação e de adquirir experiência para atuar com excelência e segurança no mercado de trabalho”, conta Laís.

Para finalizar, a enfermeira destaca quais são seus planos para o futuro. “Quero absorver o máximo de conhecimentos durante esse biênio 2019/2021, me tornar uma enfermeira especialista em Saúde da Família de excelência, para fazer a diferença na Enfermagem”, concluiu a egressa Funorte.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *