Pâmela Scarlatt Duraes Oliveira graduou-se em Enfermagem pela Funorte em 2013. A partir da conclusão do curso, a egressa cursou três especializações, entre elas, uma Residência em Saúde da Família.

Atualmente, Pâmela foi aprovada em segundo lugar geral no processo de Doutorado em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. Ela ressalta o resultado desta conquista. “A aprovação foi a continuidade de um processo, visto que, desde que me formei, nunca parei de estudar, me especializar e fazer pesquisas científicas. Essa é a área que escolhi seguir para a vida toda”, citou a enfermeira.

Pâmela explica, ainda, qual sua linha de pesquisa e sobre a importância da aprovação na área. “Sendo a minha linha de pesquisa a Saúde Coletiva com ênfase na Saúde da Mulher, essa conquista representa o resultado de anos de esforço e dedicação. Creio que muitas novas portas se abrirão na minha vida profissional, mais oportunidades na docência e na própria pesquisa”, frisou.

Ela finaliza ao explicar que a Funorte foi uma de suas incentivadoras pela pesquisa. “Toda a minha história em pesquisa se iniciou na Funorte. Essa aprovação só foi possível graças a base sólida que os professores me ajudaram a construir. Sou eternamente grata ao meu primeiro orientador, o Henrique e à minha coordenadora Leila que sempre me apoiou. Minha classificação, em parte, devo às pesquisas que desenvolvi ainda quando aluna de iniciação Científica da Funorte”, concluiu a egressa.